sevu_printing_LOGOTIPO_2022_outra versão

Bandeiras publicitárias: aumente a sua visibilidade

As bandeiras publicitárias são uma excelente forma de promover e aumentar a visibilidade do seu negócio. As bandeiras são fáceis de montar e exímias na captação da atenção das pessoas.

É possível utilizar bandeiras publicitárias tanto no interior como no exterior. Caso opte pela utilização no exterior, a movimentação causada pelo vento irá atrair a atenção do público para a mensagem da sua bandeira.

As bandeiras publicitárias têm diversas utilizações. Neste artigo ficará a conhecer os diversos tipos de bandeiras e como escolher a mais indicada para o seu negócio.

Conteúdos
🔎 O que é uma bandeira publicitária?
❓ Porquê usar bandeiras publicitárias?
🧾️ Tipos de bandeiras publicitárias.
🚩 Como escolher uma bandeira publicitária
📍 Selecionar um fornecedor de serviços de impressão
Tabela de conteúdos

O que é uma bandeira publicitária?

As bandeiras publicitárias são um tipo de bandeira personalizada. Consistem em uma tela impressa suportada por uma haste que se encontra normalmente apoiada por uma base, o que lhe garante estabilidade. Tais como outros materiais de comunicação, as bandeiras publicitárias são utilizadas para divulgar um negócio, marca ou campanha.

As bandeiras publicitárias são materiais de comunicação versáteis e podem ser utilizadas em diversas circunstâncias:  

  • Exterior de uma loja
  • Feiras e Exposições
  • Festivais
  • Campanhas promocionais
  • Open House Imobiliário
  • Inaugurações

Porquê usar bandeiras publicitárias?

As bandeiras publicitárias são excelentes ferramentas. Podem ser usadas em diversas situações, não só no exterior, mas também no interior, como por exemplo em feiras, exposições ou até mesmo em escritórios.

Os benefícios que as bandeiras publicitárias lhe oferecem são diversos. Eis algumas razões para usar bandeiras publicitárias:

  • Material de comunicação versátil. As bandeiras publicitárias são fáceis de transportar e montar. Têm resistência suficiente para serem usadas no exterior, mas também podem ser utilizadas no interior.
  • Aumenta a visibilidade. Quando utilizadas no exterior, o vento confere movimento a estes materiais de comunicação, chamando a atenção dos transeuntes.
  • Contribui para a notoriedade da marca. A utilização do seu logotipo em bandeiras publicitárias contribui para a notoriedade da marca e para torná-la numa marca top-of-mind.
  • Personalizável. Existem diversos tipos de bandeiras publicitárias disponíveis em diferentes formatos e tamanhos. É também possível a impressão da tela com designs personalizados.

Tipos de bandeiras publicitárias

As bandeiras publicitárias diferenciam-se pelo seu formato. Existem diversos tipos: wing, gota, reta e spike. Abaixo explicamos as diferenças.

Bandeira Wing

A bandeira wing tem um formato clássico caracterizado pelas linhas retas na base e na lateral oposta à haste. A lateral ao longo da haste é quase toda ela reta, com exceção do topo que é curvado. A bandeira wing tem uma forma simples e amplo espaço para imprimir toda a informação que deseja sem comprometer a atratividade do design.

Bandeira Gota

A bandeira gota é mais outra bandeira com formato curvo. Tem formato de gota, tal como o próprio nome indica. A haste da bandeira é a mais curva de todos os outros formatos e arredondada no topo. A lateral oposta à haste é reta, mas diagonal. Devido ao seu formato, esta bandeira é mais tensa que as restantes, tornando-a na escolha ideal para todos os que procuram uma bandeira com pouco movimento quando exposta ao vento. 

Bandeira Reta 

A bandeira reta é a mais simples entre todas as bandeiras. Este formato é também o mais amplo, uma vez que a tela é retangular e com laterais verticais longas. Este formato é o que mais se aproxima do formato dos banners publicitários. A estrutura desta bandeira conta com uma haste e uma barra superior que suporta a tela retangular. Esta é a escolha perfeita para quem procura uma bandeira sóbria e com amplo espaço para impressão.

Bandeira Spike

A bandeira spike conta com um formato idêntico ao da bandeira gota, mas sem curvaturas. Esta bandeira conta com uma haste lateral reta e uma barra superior com formato em “V”. A tela é pontiaguda no topo e a lateral oposta à haste é reta e diagonal. Esta bandeira tem um design único e arrojado. Perfeita para quem não quer passar despercebido.

Como escolher uma bandeira publicitária

Existem diversas opções de escolha no que toca a bandeiras publicitárias. Escolher a bandeira mais apropriada para o seu negócio vai depender de como e onde pretende utilizá-la.

Considere os seguintes fatores:

O espaço necessário

A escolha de um formato de bandeira único, normalmente é sinónimo de espaço restrito para impressão na tela. Já as bandeiras simples, por terem menos curvas, oferecem um espaço mais amplo para impressão. A escolha será entre qual dos elementos é a sua prioridade: o estilo da bandeira ou o seu conteúdo.

Discreta e amplaArrojada e estreita
Bandeira retaBandeira spike
Tipo de bandeira consoante o espaço

A marca

Um fator que permitirá decidir entre estilo ou conteúdo é a identidade da sua marca. Se a sua marca é mais sóbria, opte por estilos de bandeira simples, caso contrário, opte por um estilo mais sofisticado.

SofisticadaSimples
Bandeira gotaBandeira wing
Tipo de bandeira consoante a marca

O tipo de evento

O propósito ou tipo de evento em que vai usar a bandeira é um aspeto fulcral na escolha do formato da bandeira. Caso os participantes do evento tenham tendência a utilizar um determinado formato de bandeira, poderá querer utilizar o mesmo ou, caso pretenda se destacar, opte por um formato diferente.

Eventos oficiaisEventos divertidos
Bandeiras simples e sóbriasBandeiras divertidas e criativas
Tipo de bandeira consoante o evento

A localização

Considere o local onde vai usar a bandeira publicitária. Se a localização for no exterior, considere o grau de movimentação que quer obter da exposição da bandeira ao vento. Note que a movimentação da bandeira capta a atenção periférica dos transeuntes.

Com movimentoSem movimento
Bandeira wing e retaBandeira gota e spike
Tipo de bandeira consoante a localização

Onde comprar bandeiras publicitárias personalizadas?

A Sevu Printing oferece o melhor serviço de impressão de bandeiras publicitárias personalizadas aos melhores preços. Temos à sua disposição um leque de produtos e serviços de impressão apoiados em tecnologia de ponta. Algumas das vantagens em escolher a Sevu Printing:

  • Impressão da mais alta qualidade. Garantimos que os seus banners publicitários durem anos.
  • Instalações e serviço de design personalizado próprio, o que assegura um eficaz controle de qualidade.
  • Os melhores preços de impressão e prazos de entrega do mercado.

Entre em contacto connosco hoje. Estamos ao dispor para o ajudar a encontrar a melhor solução para as suas necessidades!