sevu_printing_LOGOTIPO_2022_outra versão

5 razões pelas quais ainda é importante usar Cartão de visita!

Grande parte dos negócios são, hoje em dia, realizados de forma digital. Desde o envio de emails, assinatura de contratos, reuniões até networking. O cartão de visita são dos poucos elementos que não serão substituídos tão cedo por um equivalente digital. A importância dos cartões de visita pode ser observada no exercício das estratégias de marketing e branding de uma empresa.

Os cartões de visita são agregadores de detalhes pessoais, como o nome, correio eletrónico, telefone, etc. Estes cartões são estrategicamente desenhados por forma a representarem o nome e a identidade da empresa e, criados detalhadamente desde as cores até ao posicionamento do logotipo, ou o tipo de letra escolhido, para que, contribuam para a imagem de marca e a consequente perceção que o consumidor tem sobre a mesma.

O que são cartões de visita ?

Os cartões de visita são pequenos cartões de papel que identificam um indivíduo relativamente ao negócio em que exerce funções. Estes cartões são oferecidos a clientes, potenciais clientes, fornecedores ou quaisquer outros indivíduos.

Os cartões de visita tem origem na Inglaterra, no séc. XVII que a princípio, eram usados tanto como meios publicidade e como mapas, dada a inexistência de um sistema formal de numeração de portas em Londres.

imprimir cartões de visita

5 razões para usar um bom cartão de visita !

Os cartões de visita são ferramentas essenciais de marketing e branding. Para um cliente, os cartões de visita comunicam a qualidade dos produtos e serviços de uma empresa.

Estudos demonstram que mais de 72% dos clientes formam uma opinião sobre uma empresa mediante a qualidade percecionada do cartão de visita. Isto indica que o design e qualidade do cartão de visita determinam a imagem e sucesso de um negócio.

A utilização de papel de alta qualidade e um design cativante irá causar uma boa impressão nos clientes. Abaixo listamos as principais razões que tornam os cartões de visita uma ferramenta essencial de negócios.

1. Partilha de contactos

O objetivo principal de um cartão de visita é a partilha de dados de contacto com potenciais clientes e parceiros de negócios, facilitando assim a transmissão de informação relevante como, nome, cargo, número de telefone, endereço de e-mail e website da empresa. O recetor do cartão de visita pode facilmente guardá-lo na carteira ou porta-cartões para posterior consulta.

Hoje em dia, alguns modelos de smartphone incluem funcionalidades que permitem o envio de informação de contacto para outros smartphones. Porém, a partilha de informação só é possível mediante compatibilidade entre os dois dispositivos. Nem todos os clientes ou parceiros de negócios possuem dispositivos que permitam esta troca de contactos. Isto torna os cartões de visita uma ferramenta relevante nos dias que correm.

2. Criação de relações com um toque pessoal

A partilha de um cartão de visita não se limita à partilha de detalhes de contacto. Regra geral, a partilha de um cartão de visita é acompanhada de um aperto de mão e de interação verbal. Assim, esta ocasião torna-se numa oportunidade para discutir negócios ou qualquer outro assunto pertinente e construir rapport com a outra pessoa.

Manter uma conversa com um potencial cliente ou parceiro de negócios enquanto partilha o seu cartão de visita, cria um ambiente amigável. A interação ajuda também na criação de laços mais fortes.

No entanto, não podemos esquecer que a qualidade dos cartões têm um peso significativo na perceção que um cliente ou parceiro de negócios tem sobre o seu negócio. A qualidade e o design do seu cartão de visita refletem o profissionalismo e a qualidade dos seus produtos e serviços.

3. Causar uma boa primeira impressão

Para conquistar o seu lugar no mercado, um negócio precisa de causar uma boa primeira impressão. Num mercado altamente competitivo, a primeira impressão determinará o futuro de um negócio.

As empresas utilizam hoje diferentes meios para captar a atenção do consumidor. O ritmo acelerado do dia-a-dia torna essencial a rápida criação de uma boa primeira impressão, ou seja, potenciais clientes irão lembrar-se de si e dos seus produtos.

Um cartão de visita bem desenhado e planeado é imprescindível na criação de uma imagem favorável nas mentes das pessoas. Nesse sentido, o correto enquadramento do logotipo, escolha de cores, tipos de letra e a qualidade do papel utilizado para impressão determinam o seu sucesso nesta primeira introdução.

imprimir cartões de visita frente e verso

4. Ferramenta de marketing e promoção

Um cartão de visita personalizado com um design bem planeado pode ser a melhor ferramenta de marketing e promoção de uma empresa. Como resposta à crescente dependência das novas tecnologias e redes sociais na promoção de um negócio, as empresas passaram a investir uma parte significativa dos seus recursos em marketing digital para angariar clientes.

Porém, não devemos subestimar o impacto da utilização de cartões de visita, pois, durante uma troca de cartões, o representante de uma organização tem a oportunidade de conhecer pessoalmente o potencial cliente ou parceiro de negócios.

Quando conhece alguém pessoalmente, torna-se mais fácil e eficaz persuadir e criar uma boa impressão, quando comparado a outros métodos, como o envio de emails. Certifique-se que você e a sua equipa são acompanhados de cartões de visita para todo o lado que se deslocam. Não perca a oportunidade de trocar cartões de visita com potenciais clientes e parceiros de negócio.

5. Ferramenta de networking

Nos dias de hoje, grande parte das transações são efetuadas de modo online. As empresas deixaram de ter a oportunidade de conhecer e reunir com potenciais clientes para apresentar-lhes os seus produtos e serviços. É virtualmente possível o envio em massa de e-mails para centenas de potenciais clientes. No entanto, tal não é substituto do networking, presencial, cara-a-cara, conhecido por potenciar relações de longa data com clientes.

Os cartões de visita são essenciais na criação de oportunidades de networking e rapport. Esta ferramenta tem a capacidade de impulsionar as suas vendas e lucros, através da estimulação de relações intrapessoais. Os cartões de visita facilitam a criação de uma imagem de marca forte e de uma extensa rede de contactos.

Quer esteja à procura de um bom negócio, cartões de visita profissionais ou criativos e de alta qualidade, os serviços de design e impressão da SEVU Printing são a resposta às suas necessidades. Desde a impressão de cartões de visita clássicos aos mais inovadores conte com a nossa equipa para o ajudar. Com os nossos serviços, garantimos que o seu negócio estará pronto para dar o primeiro passo na promoção em grande escala.

A nossa equipa de profissionais experientes está disponível para o aconselhar no desenvolvimento de cartões de visita de qualidade, que causarão uma boa impressão em qualquer cliente ou parceiro de negócio, por isso, na SEVU Printing encontrará um serviço de qualidade apoiado em tecnologia de ponta a um preço justo.